* Estilo Decora *

Boa Tarde meninas! Esse é meu primeiro post aqui no blog... Espero que eu consiga arrumar bastante tempo pra postar mais... Estou com várias idéias na cabeça, mas essa teve que passar a frente de todas as outras! 
Não sei se vocês conhecem o Estilo Decora... Eu o conheci hoje, e confesso que achei puro amor, li bastante e vim trazer um pouco dessa cultura aqui pro blog.

O Estilo Japonês Decora foi criado na década de 90 com muita imaginação das Japonesas Adolescentes, elas usavam e abusavam das cores fortes, calientes e cítricas, misturados com estampas, presilhas, bichinhos e coisas bem fofinhas. tudo que lembra a infância... tem jeitinho de chiclete, sorvete, docinhos... E se você gostar das fotos, prepare-se para usar uns 16 laços no cabelo e uns 3 pares de meias de uma vez...
デコラ "Decora" é uma palavra japonesa, que encurtou a partir da palavra Decoração. Vestindo muitos acessórios ( e às vezes até mesmo brinquedos) como possível. Você será capaz de ver uma decora-chan vinda de 1km de distância, com todos seus colares e acessórios batendo uns contra os outros.Decora não é como qualquer outro estilo ou tendência, onde existem várias regras a serem seguidas e isso é o que o torna interessante.
É como criar uma aura de diversão infantil ou fofura com camadas, cores brilhantes e quilos de jóias. Os artigos populares na Decora incluem Hello Kitty (e outros personagens da Sanrio) Pokemons, Bijuterias de plástico brilhante , grampos de cabelos coloridos, presilhas e bottas fuzzi. Muita cor, alegria e criatividade! Os itens não precisam combinar perfeitamente. 

Classificações De Decora:

Original Decora / Tradicional
Tradicional
Original ou Tradicional Decora-chan são mais freqüentemente vistos suportando mais cor e originalidade do que os das outras classificações, incluindo mas não limitando a: capris vestindo ou shorts, com ou sem saia, uniformes escolares, blusas, saias em cores mais variadas / projetos e formas, etc Não existe uma verdadeira "limitar" a este estilo, porque não existem regras definidas para a cor da roupa e de design, tornando as suas infinitas possibilidades. Estilo Casual se concentra menos em camadas e quantidades excessivas de acessórios, e assim início Decora-chan vai ter mais sorte com este estilo, enquanto começando / gradativamente colecionar coisas mais para seus equipamentos. Basta lembrar de ficar longe de quantidades excessivas de cores mais escuras, sem brilho!
Pink Decora
Pink Decora
É o estilo mais comum de Decora que você vê por aí. Camadas e camadas de rosa (quem não ama isso?)! Este estilo enfatiza a cor rosa com detalhes em vermelho, branco e muito pouco de preto. Os tons de rosa pode variar ao longo do visual.

Dark Decora/ Koteosa
Dark Decora / Koteosa
Além da mais recente alteração, Decololi, Dark Decora é provavelmente a menos popular fora dos quatro estilos por causa de seu foco em um olhar mais gótico ou Visual Kei orientado ao invés de uma aparência de criança-like (que é o que Decora tornou-se a ser conhecido de), mas tem vindo a ganhar popularidade mais e mais!Assim como Pink Decora, variedade de cores é limitado e, sobretudo preto, com toques muito pouco de cor, como branco, roxo, verde, vermelho ou rosa. caracteres mais escuros e acessórios são utilizados para este estilo, como Gloomy Bear, Kuromi, Badtz-Maru e de impressão, etc Leopard, verificados os padrões de banda, ou marca t-shirts são igualmente populares. Mesmo Dark Decora é principalmente sobre a cor preta, alguns Dark Decora-chan preferem sucursal fora do esquema de cores quase-tudo preto e compõem quase metade equipar seus branca para contrastar! 


Decololi/Lolita-Decora
Decololi / Lolita-Decora
Decololi é relativamente novo, a uma variação de cena, e é a junção entre o Sweet Lolita e Decora! Lolita e Decora são formas muito comuns e populares Harajuku. Decololi roupas são mais vibrantes e brilhantes, em cores como Decora, em comparação com Sweet Lolita, e destaca, principalmente, rosas e vermelhos com longos cachos e afins. Este olhar basicamente segue as diretrizes do Sweet Lolita, mas com todos os acessórios e toca infantil da Decora com suas cores brilhantes, ganchos, jóias e personagens. Pequenos chapéus ou arcos de cabelo são usadas ao invés de cocares; hairclips menores e cabelo encaracolado.
Kigurumi
Kigurumi (着 ぐるみ)
"Kigurumi" é o nome japonês para fantasias de mascotes e animais, ou neste caso pijama de personagens. Quem veste este estilo é chamado de "Kigurumin" e muitas vezes são populares no cenário da moda de rua japonesa, especialmente com a Decora-chan! Estes trajes de pijama são usados normalmente com a marca accessorizing de grampos, outros acessórios de cabelo, maquiagem típica e, por vezes, colares e / ou pulseiras. Personagem popular Kigurumi podem incluir: Pikachu, Stitch, Olá Kitty, Jack Skellington e muitos mais.

Cyber
Cyber
Cyber, também conhecido como cibercultura cybergoth, ou cibercultura, é o nome dado a uma subcultura que tem raízes em várias cenas musicais, incluindo a cena gótica Europeu e rave / cenas clubbing. Cyber cultura é muito mais comum em todo o Ocidente, mas ganhou um pequeno espaço, no Japão, assim e por isso é muito freqüentemente confundido como um subgênero da Decora (ou vice-versa) na cena Harajuku ocidental. Porque alguma forma Cyber podem incluir cores brilhantes e muita decoração pessoal com brinquedos e pelúcias, eles são freqüentemente entrosados, quando na verdade eles estão longe de ser idênticos e não devem ser mal interpretados e classificados juntos. São dois gêneros completamente diferentes.
Angelers
Angelers
É o apelido para os usuários da marca japonesa Takuya Angel! Takuya Angel é muito popular na cena cultural de Tóquio Cyber e como tal é muitas vezes erroneamente associado ao Decora. vestuário Takuya Angel's é inspirado e incorpora uma variedade de desenhos tradicionais japoneses com a moda de rua modernas ou aspectos Goth e normalmente é muito brilhantes e vibrantes em cor e padrão.

Como se vestir com o estilo Decora:
1- Camadas - É um dos elementos mais importantes no estilo. Não tenha medo de fazer camada de meias sobre calças justas ou várias camisetas juntas.
2- Não se pareça como uma marca ambulante - Decora é uma forma infantil sim, e HK e Pokemón são adorados, mas tente adicionar a sua personalidade à roupa. Ou melhor ainda, fazer você mesma.
3- Não basta de repente decidir que quer começar a usar decora - Não é um estilo que começa do nada. Tem que se introduzir no estilo gradativamente.
4- Não saia vestindo decora se você não tem acessórios suficientes ou camadas de acordo com seu gosto - Tudo vai ficar muito confuso e incompleto.
5- Cabelo desempenha um papel importantíssimo na decoração - O penteado mais popular é simples, lindos pigtails. Enfeite com bandanas e um caminhão de grampos  de cabelo. Os cachinhos são muito populares nesse estilo.
6- Não hesite em se enfeitar com brinquedos de plástico - Isso adiciona dimensão ao seu visual decora. 
7- Jóias bonitas e glitters também são bons - Grude algumas estrelas ou um adesivo sorridente ao seu rosto, sob os olhos.
8- Não use maquiagem adulta - Este estilo é todo infantil.
9- Meias compõem  uma grande parte do visual. Sinta-se livre para embelezar os tops com babados, fitas, correntes... Basicamente o que lhe chama a atenção e interessa.
10- Decora não usa somente saltos. Longe disso! - No guarda-roupa de toda decora, existe alguns pares de tênis brilhante e bonito.
11- Pink é tudo - Pink geralmente é a cor mais escolhida para o visual. Isso não significa que você não pode usar preto, mas se você fizer isso, então usar um monte de rosa para compensar.
12- Animais de estimação virtuais são ouro. Qualquer menina decora não é completa sem um animal de estimação virtual (conhecido como "bixinho virtual" aqui no Brasil).
13- 13. E, finalmente, ser confiante. A maioria das pessoas fora do Japão são inconscientes de seu sentido de moda e podem zombar de você ou querer tirar fotos! Então sorria e chiizu (cheese, nos EUA, e X, no Brasil)
Gostou? Então vá adiante espalhar suas brilhantes asas-cor-de-rosa e compartilhar com o mundo seu lindo estilo!

E aí meninas, gostaram do post?
Eu sou meio novata com blogs, mas enfim, tentei dar o meu melhor...
Se alguém se interessar, pode pedir nos comentários que eu trago tutoriais de maquiagens e de penteados, ok?!
Eu gostaria de saber... O que acharam do novo template? Está lindíssimo né?!
Obrigada por seguirem! Beijinhos! até o próximo post!




OBS: Pra quem gosta de joguinho de dress up, tem esse de tradicional decora ;)
http://www.dressupgirl.net/dressup/704/Decora-Doll-Dressup.html




6 comentários:

  1. Maravilhosooooooopost! *-*
    Obrigada por escrever você é demais(tá parei com a babação de ovo XD)
    Está razuavel(mentira tá ótimo *-*)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post e amei seu novo layout!
    Ficou muito bonito ^^

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Isadora, sua opinião é muito importante para que o blog melhore mais e mais!!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu nem pressiza de morar no Japão,é só subir o valor do real XD.

    ResponderExcluir
  5. Sim,Jo tú ainda é muito nova,mas quando passamos dos 23 acho que devemos nos vestir de forma mais madura,em tons mais suaves,como o classical e Egl.
    E você faz isso muito bem ^-^!
    Um grande beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. oi
    queria pedir a vcs q colocassem materias pra como fazer maquigem nao como ageitar fazendo colpcando tipo ne olho ou ensinando e de cabelos lisos ou tanto faz

    ResponderExcluir

Comentários sem conteúdo,e que não estiverem de acordo com o assunto do post serão excluidos.
Seja bem vindo!